segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Sermos perfeitos para qual objetivo?

Pensando sobre as fraquezas humanas que admitimos ter e a forma com que empenhamos esforços, (ou não) para sermos de alguma forma melhores, analiso o que faríamos se nossas falhas sumissem. Vejamos: fui dormir triste, chateado comigo mesmo por mais um dia que falei um palavrão, cobicei a mulher do próximo ou de quem quer que fosse, (não nos preocupamos com isso), menti, quis puxar o tapete da minha gerente pra ver se consigo o lugar dela e seu salario, desejei a morte de algumas pessoas com o pensamento de que as coisas poderiam melhorar pra mim, etc e tal. Você provavelmente não deve nunca ter pensado isso, por isso esta chocado. É claro que estou analisando pelo lado de que nos julgamos ser pecadores, e como às vezes só olhamos para o mal que fizemos. Enfim acordei. Sinto-me diferente, mais leve? Não, afinal de contas não passei a noite malhando, kkkk. Mudou alguma coisa em mim? Sim. Dou bom dia a minha linda esposa e vou tomar o café, o pão cai de manteiga para baixo e eu não xinguei? Sai à rua indo trabalhar passo por uma bela garota que como disse não sei de quem é mulher, se é mulher de alguém, eu se é mesmo mulher, (hoje em dia vai saber) passo reto, nem senti desejo de dar uma olhada pra ela, nem ao menos de admirar sua beleza sem o sentido pejorativo da palavra. Ao chegar ao trabalho vejo minha encarregada só enrolando, (é só um exemplo, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência) e não me importo de ter que fazer o que ela deveria estar fazendo. Entende como parece perfeito tudo isso? Alguém diria: “mais é assim que tem que ser”, concordo mais como administrar essa perfeição toda é que é o problema. Alguns de nós quando estamos com tudo em dia, pecados perdoados e tal, qual é sua principal oração? Obrigado Senhor porque não sou como ele, engraçado que ate ontem à noite era. Entende onde quero chegar? Um exemplo: um grupo de pessoas está reunido em um lugar e um dos presentes quebra algo de muito valor, a pergunta será: quem quebrou isso? Alguém prontamente dirá: eu não fui!!! Quando o acusado tiver que prestar conta do fato esse alguém vai pensar: “ainda bem que não foi eu, ele ta lascado” sem ao menos se importar com a maneira que o acusado vai ter que dar para cobrir o prejuízo. Nota como a ausência de culpa também gera atitudes más? O paradoxo: a perfeição gerando atitudes más. Assim sendo a pergunta que não quer calar é: ser perfeito e não ter defeito? É não dar cabeçadas e ter do que se arrepender depois? Não acredito mais nisso. O pecado não afasta Deus de nós, somos nós que nos afastamos dele. Então antes deixarmos de fazer coisas errada temos que aprender a administrar a perfeição ou aceitarmos que já somos perfeitos assumindo a culpa de nossas ações em vez de nos escondermos atrás do diabo e seus demônios, (se é que eles existem kkk) o que eu acho pior do que o erro.
Concluindo não se preocupe em ser perfeito porque por mais incrível que pareça a ausência de culpa tem transformados simples cordeirinhos em enormes dragões que acusam e são indiferentes quanto à condição de outras pessoas. Você já é exatamente o que Deus espera de você, como dizia minha avó: só carece de alguns reparos. Saiba que a culpa que você sente te nivela a todos os outros seres humanos iguais a você. Não estou dando razão ao pecado longe disso, só estou dizendo: a perfeição pode tirar o coração de dentro do seu peito e te tornar um acusador. Um acusador desenha nas outras pessoas exatamente tudo que ele é para ter razão em seu argumento.  Talvez seja melhor ter alguns defeitos. Pense nisso..   Você quer ser perfeito para que objetivo?  DEUS NOS AJUDE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário